segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Diário de Bordo: 3 anos

Há três anos entrava no ar o Blog Diário de Bordo. Na época, o primeiro "post" ficou como uma espécie de certidão de nascimento. Naquele texto, coloquei que minha  pretensão principal era postar reflexões sobre ensino-aprendizagem e o dia a dia do meu trabalho como professor de Língua portuguesa.

Nesse tempo, o Blog tomou um caminho diferente do que pretendia inicialmente, mas  não se desvirtuou, pois houve experiências e aprendizagens pessoais anterior ao Blog que, também, foram importantes de serem registradas: relatos, poemas, discursos, crônicas, coisas que construíram o que sou como pessoa e professor.


Em três anos, foram acrescentados ao blog, além da pretensão inicial, outros registros: anotações de palestras; estudos sobre gêneros textuais; estudos sobre Pedagogia Waldorf; citações de personalidades diversas; vídeos; assuntos pedagógicos; anotações de leituras; reportagens; fotos de visitas a Museus; resenhas; impressões de filmes; Literatura; assuntos ligados a minha atuação como professor, mas, também, assuntos de interesses pessoais, que constroem o meu ser.

Aprendi em Pedagogia Waldorf que os três primeiros anos de vida da criança são os mais importantes de seu desenvolvimento, pois, nesse período, ele aprende a andar, a falar e a pensar, construindo assim o alicerce que será o seu futuro. Quero dizer com isso que este espaço já possui uma feição e está pronto para crescer mais. Portanto, convido os meus seguidores, leitores e comentaristas a prosseguirem comigo nesse projeto de escrita que este Blog propõe.

Obrigado!!!

Ivan Leite - Santo André, 11 de fevereiro de 2013 - Verão - 18h54min

Um comentário:

catléia disse...

Ivan,o blog, iniciamente um diário, começa realmente assim, tentamos postar nosso cotidiano, mas como não somos adolescentes,acabamos viajando nas possibilidades que ele oferece, buscando imprimir nossa marca pessoal a ele. Desta forma, como seres em transformação que somos, postamos no blog um pouco das mutações que vivenciamos, seja por meio de pensamentos, leituras, imagens, experiências diversas, assim pensamos e repensamos nossa vida, nossas ações, quem sabe, ao realizarmos este processo de auto conhecimento, consigamos também auxiliar outros a prosseguirem neste caminho, também se observando, se reconhecendo.
Parabéns pelo blog e pelas postagens!!!